Livro A Bíblia e Seus Intérpretes

Descrição: Uma “história da interpretação” indispensável para professores, estudantes de teologia, e para crentes em geral interessados no estudo de hermenêutica e da própria Bíblia.1. Este livro foi escrito do ponto de vista refor... Saiba mais

Descrição


Uma “história da interpretação” indispensável para professores, estudantes de teologia, e para crentes em geral interessados no estudo de hermenêutica e da própria Bíblia.



1. Este livro foi escrito do ponto de vista reformado. Isto significa que seu autor reconhece a inspiração e infalibilidade das Escrituras e adota os princípios hermenêuticos utilizados pelos reformadores.



2. Este não é meramente um livro de história. Ao descrever os intérpretes da Bíblia e seus modelos hermenêuticos o autor faz uma análise deles à luz dos pressupostos mencionados acima.



3. Este livro tem como um de seus alvos demonstrar que o método gramático-histórico é o que melhor se adapta ao caráter divino e humano das Escrituras. Somente uma hermenêutica que leve a sério a inspiração e infabilidade das Escrituras, a historicidade dos relatos bíblicos e a intencionalidade dos textos em comunicar sentido proposicionalmente, poderá abranger todos os aspectos envolvidos na interpretação de um texto divino e humano ao mesmo tempo. E o método gramático-histórico atende a estes requisitos.



4. Este livro procura mostrar que embora existam semelhanças entre a hermenêutica praticada pelos autores bíblicos do Antigo e Novo Testamento e o método gramático-histórico, devemos admitir o caráter especial da primeira devido ao fenômeno da inspiração divina.


;

Ficha Técnica:

Autor: Augustus Nicodemus
ISBN: 9788576224792
Capa: Brochura
Número de Páginas: 288

Tabela de dimensões

Largura Profundidade Peso
16,00 cm 23,00 cm 0,43 kg