Livro Proclamar Libertação

Descrição: Este livro trata do tema da evangelização contextual da perspectiva "dos pobres, dos indefesos e oprimidos". É, como explicado por Orlando Costas, "escrito a partir da perspectiva da tradição evangelical radical em dialogo com outras correntes da ecumene cristã. Costas começa exp... Saiba mais

Descrição

Este livro trata do tema da evangelização contextual da perspectiva "dos pobres, dos indefesos e oprimidos". É, como explicado por Orlando Costas, "escrito a partir da perspectiva da tradição evangelical radical em dialogo com outras correntes da ecumene cristã.

Costas começa explorando as raízes bíblicas da evangelização contextual, focalizando dois modelos. O modelo do Antigo Testamento é ilustrado por crentes como Ester, que em sua libertação heroica de seu povo em circunstâncias políticas difíceis, nos mostrou como ir em auxilio dos que vivem a margem da sociedade. O modelo do Novo Testamento e ilustrado primeiro e principalmente por Cristo, que nos mostrou como ministrar aos marginalizados por trabalhar a partir da periferia da Galileia.

Em que se baseia a evangelização contextual? Na trindade, que Costas define como comunidade, a base para a evangelização enquanto "evento comunal". A substancia da evangelização é a mensagem apostólica da cruz, que anuncia a vida que Deus da através do sofrimento e morte de Cristo. Se cremos nesta mensagem, esperamos a vida no reino de Deus enquanto oramos e trabalhamos por justiça e paz. Costas apresenta a conversão não como um evento único, mas como um processo transformativo contínuo que envolve a passagem do egoísmo ao compromisso comunitário ativo.

A mescla criativa e saudável de Costas de um compromisso evangélico e um pensamento social ilustrado recomendam este livro tanto a membros de igrejas bem informados, bem como a pastores, teólogos e acadêmicos.;

Ficha Técnica:

Autor: Orlando E. Costas
ISBN: 9788562877384
Número de Páginas: 232
Editora: Garimpo

Tabela de dimensões

Largura Profundidade Peso
16,00 cm 23,00 cm 0,33 kg