Shedd Publicações
Product ID: 2401
Product SKU: 2401
New In stock />
Box Tradição Cristã, A - Vols. 1 a 5

Box Tradição Cristã, A - Vols. 1 a 5

Marca: Shedd Publicações Referência: 21934


Por:
R$ 346,90

ou 6x de R$ 57,82 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete
Os 5 volumes da Série Tradição Cristã apresentam uma visão inédita sobre a história da igreja desde o surgimento da tradição católica até a doutrina cristã e a cultura moderna.

A obra inteira é um indispensável recurso para a história da doutrina e para sua reformulação hoje assim como as inúmeras citações que contribuem para sua usabilidade.

Composto por 5 livros organizados em ordem cronológica que facilitam a compreensão do desenvolvimento da doutrina:

Volume 1 ? ?O surgimento da Tradição Católica | 100-600?:
Neste primeiro volume o autor examina o conceito de tradição conforme formulado contra a heresia antiga. Ele foca a relação sutil entre o que os fiéis acreditavam, o que os professores, tanto ortodoxos quanto hereges, ensinavam e o que a igreja confessava como dogma durante os primeiros seis séculos de crescimento.

Volume 2 ? ?O espírito do cristianismo oriental | 600-1700?:
O segundo volume é marcado pelas divisões entre o cristianismo do Oriente e do Ocidente, o autor identi ca e descreve o desenvolvimento das formas distintas assumidas pelas expressões grega, siríaca e eslava da doutrina cristã.

Volume 3 ? ?O desenvolvimento da teologia medieval | 600-1300?:
O cenário deste volume no contexto da obra inteira ajuda a dar a tais questões, como a doutrina da Trindade e a Cristologia, a proeminência que muitas vezes lhes falta nas histórias do pensamento medieval.

Volume 4 ? ?A reforma da igreja e o dogma | 1300-1700?:
Esse penúltimo volume da aclamada história da Tradição Cristã de Pelikan ? vencedor com o volume 3 da Medalha Haskins da prestigiosa Academia Medieval ? engloba a Reforma e os desenvolvimentos que levaram até ela.

Volume 5 ? ?A doutrina cristã e a cultura moderna | desde-1700?:

O autor começou este volume com a crise da ortodoxia que confrontou todas as denominações cristãs no início do século XVIII e continuou ao longo do século XX, abordando a preocupação particular desse período com o ecumenismo.

A era moderna na história da doutrina cristã, demonstra o autor, pode ser de nida como o período em que, na maior parte da história cristã, as doutrinas mais assumidas que debatidas foram elas mesmas questionadas: a ideia da revelação, a singularidade de Cristo, a autoridade da Escritura, a expectativa de vida após a morte e até mesmo a própria transcendência de Deus.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos