Atualizando informações ...

Livro A Tradição Cristã: Uma História do Desenvolvimento da Doutrina - Vol. 1

Ref: 13966
Marca: Shedd Publicações

Por:
R$ 81,90

ou 4x de R$ 20,48 Sem juros Cartão HiperCard
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral
Por volta do ano 600, a doutrina cristã alcançou o que Jaroslav Pelikan definiu como ?consenso ortodoxo? ? o alicerce para o desenvolvimento da doutrina nos anos seguintes. Os anos 100 a 600 foram um período de grande fermentação e vitalidade quando as afirmações fundamentais do dogma cristão emergiram de uma vastidão de crenças e ensinos. O surgimento da tradição católica é uma história deste período crítico e turbulento.

Neste primeiro volume, Pelikan examina o conceito de tradição conforme formulado contra a heresia antiga. Ele foca a relação sutil entre o que os fiéis acreditavam, o que os professores, tanto ortodoxos quanto hereges, ensinavam e o que a igreja confessava como dogma durante os primeiros seis séculos de crescimento.

Pelikan lida tanto com ?a questão formal da tradição quanto com o material produzido por ela, ou seja, com as mudanças e continuidades das várias doutrinas cristãs à medida que elas modelam a história e são modeladas por ela?. O seu foco não é ?apenas a mudança, mas também a continuidade; não só o conflito, mas também a concordância?.

Como ele afirmou: ?A história da doutrina cristã é o meio disponível mais eficaz para a exposição de teorias artificiais de continuidade que, com frequência, assumem a condição de normativas nas igrejas e, ao mesmo tempo, ela é uma via para a autêntica continuidade da crença, do ensinamento e da confissão cristãos. A tradição é a fé viva do morto; o tradicionalismo é a fé morta do vivo?.
Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...