A Coleção Pentecostalismo da Editora Reflexão, prima em fazer história e por se construir em um novo marco nos estudos sobre o fenômeno pentecostal no Brasil...
Reflexão
Product ID: 7241
Product SKU: 7241
Livro Coleção Pentecostalismo:Teologia Pentecostal: O Que Nos Resta a Fazer?Vol.VIII
PROMOÇÃO DESCONTO GERAL 10

Livro Coleção Pentecostalismo:Teologia Pentecostal: O Que Nos Resta a Fazer?Vol.VIII

Marca: Reflexão Referência: 22483


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
No intuito de divulgar as mais avançadas pesquisas e os recentes resultados dos estudos acadêmicos empreendidos em bem-conceituadas e reconhecidamente respeitadas universidades brasileiras, por sérios e renomados pesquisadores do fenômeno pentecostal, sobretudo, em seus nexos de expansão, repercussão, adensamento e modulação no seio e nas rotinas rituais da sociedade brasileira, apresentamos a Coleção Pentecostalismo.

Os Escritores convidados, que colaboram na produção dessa série, são especialistas os quais atuam vividamente na comunidade acadêmico-científica, em cujos os respectivos trabalhos apresentam consistente lastro nas pesquisas de ponta em Ciência da religião ? CRE, com vínculos formais em reconhecidas instituições de ensino superior, cursos e programas de estudos pós-graduados e grupos de pesquisa reconhecidos pelo CNPq ? Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico -, como o GEPP ? Grupo de pesquisas sobre o protestantismo e o pentecostalismo da PUC-SP -; e a RELEP BRASIL ? Rede Latino-americana de Estudos Pentecostais -; essa última, inclusive, possibilitando por extensão, a inserção dos seus pesquisadores enquanto expoentes no âmbito do Foro Pentecostal Latinoamericano y del Caribe (FOLyC) e do Global Christian Forum (GCF), dentre outros.

A Coleção Pentecostalismo da Editora Reflexão, prima em fazer história e por se construir em um novo marco nos estudos sobre o fenômeno pentecostal no Brasil, bem como em ferramental de apoio a todos quantos se dedicam a melhor compreender o subcampo pentecostal e seus atores, em especial naquilo que tange a sua pluri-diversidade e significativas nuances e interações com o campo religioso mais amplo.

Sobre o autor:

Carlos Antonio Carneiro Barbosa

Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Cursa atualmente o programa de especialização em Psicoterapia Junguiana da UNIP, Universidade Paulista, sob a direção da Dra. Irene Gaeta Arcuri, e prepara-se para o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Letras, da Universidade Presbiteriana Mackenzie. É pesquisador Visitante do Laboratório de Psicologia da Religião do Centro de Educação, Filosofia e Teologia, Programa de Pós Graduação em Ciências da Religião, da UPM, participando, no momento, do projeto de pesquisas ?O conceito de Doença Mental e a Clínica, na Perspectiva de Carl Gustav Jung e Nise da Silveira ? aproximações e contrastes?.
Professor de Teologia há mais de 25 anos, é detentor do grau de Doctor of Theology in Biblical Studies pelo International Biblical Seminary, Inc.; tendo exercido, recentemente, estágio docente pela CAPES na disciplina ?Ciências da Religião: História, Status Científico e Métodos de Pesquisa?, do Programa de Pós Graduação em Ciências da Religião na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Coorganizou a obra Religião e psique, psicologia social: estudos de religião e protestantismo, publicada pela Editora Reflexão; além de assinar, nessa coletânea, o artigo Fausto e a Noite de Walpurgis: O Mito do Fausto, a Sombra e a Psicologia Junguiana. É autor do livro, de estudos junguianos e religião, O Deus Sensual, a ser lançado brevemente também pela Editora Reflexão.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos