CUPOM de desconto para PRIMEIRA COMPRA
Livro O Caminho do Coração - Nova Edição
O CAMINHO DO CORAÇÃO
Ricardo Barbosa nos alerta para o grande desafio que esse tempo representa para a identidade da igreja.
Vamos, aos poucos, perdendo nossa capacidade de relacionamento verdadeiro, honesto, sincero; nossas alianças se fragilizam sob o peso das ressalvas privatizadoras. Nosso Deus se torna distante e discreto.
Numa palavra, um deus ligth. Baixos teores de religiosidade, é o que nos resta. Como reflexo horizontal, vai-se a proximidade, vai-se o calor, vai-se a afetividade, a emoção, a profundidade. Vai-se a vida interior. Vai-se, com isso, toda a possibilidade de verdadeira comunhão. Como recuperar esse cerne do evangelho? Como recuperar a profundidade de vida contida na capacidade de desenvolver relacionamentos amorosos, profundos, duradouros, estáveis e significantes, com Deus e com os irmãos?
Como evitar que nossa vida se transforme em mais um subproduto sintético e padronizado, da sociedade-supermercado em que nos transformamos? É justamente aí que Ricardo pretende trabalhar. Ele nos propõe, a nós, igreja do terceiro milênio, um mergulho nas profundidades abissais de nossos mais secretos anseios de vida e de Deus. E nos oferece, ao resgatar valores das tradições cristãs mais antigas, caminhos para chegar lá.
A redescoberta da espiritualidade é um dos sinais do nosso tempo. Sinal de protesto, de cansaço e esperança. Protesto contra a própria declaração de "autonomia" do ser humano. Cansaço de um materialismo que tornou a vida com Deus, consigo mesmo e com o outro.
Esta espiritualidade dos nossos dias caminha em várias direções, da pirâmide, ao guru oriental. Cabe a igreja, como encarnação e atalaia do evangelho, apontar para um caminho confiável nessa busca por sentido, e significado na vida. Esse caminho, como veremos neste impressionante livro, intitulado o Caminho do Coração, nos leva em direção a trindade Pai, Filho e Espírito Santo e ao nosso próprio coração.
Bem-Aventurados são os que se colocam no caminho desta espiritualidade da trindade, que acaba sendo a espiritualidade do coração.